segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quais exercícios queimam mais calorias


Quer saber quais são os exercícios campeões na queima de calorias e que vão ajudar você na busca pelo corpo perfeito e saudável? A profissional de Educação Física Thaís Necho explica.

Segundo ela, as atividades aeróbias são as mais indicadas. Apesar de não focarem o trabalho em partes específicas do corpo, proporcionam um bom resultado como um todo. Quem praticar qualquer uma delas, por exemplo, com certeza terá pernas mais torneadas, uma barriga mais sequinha, bumbum durinho... Então, o que você tá esperando? Escolha uma atividade e mãos à obra!


- Kangoo Jump – 800 calorias
Este é o exercício de fitness do momento. Homens e mulheres, jovens ou idosos, todos sentem os benefícios das aulas. Ela adiciona uma atmosfera de inovação e satisfação e prepara o corpo para ter uma melhor qualidade nos movimentos naturais do dia-a-dia. Estimula o fortalecimento de músculos centrais e mais profundos do corpo, o que contribui para a melhora global da saúde do corpo. O Kangoo Jump combina todas estas características de uma forma inovadora e extremamente divertida. Trinta minutos utilizando o Kangoo Jump equivalem a pelo menos 1 hora de malhação com um tênis convencional. O equipamento se parece com um patins que, no lugar das rodas, possui molas bastante seguras e estáveis. No final de uma aula você terá 800 calorias a menos!


- Spinning – de 600 a 800 calorias
As aulas são baseadas em um completo programa de atividades em bicicletas fixas. Vários percursos são simulados e os alunos testam a resistência, variando se o aluno for novato ou veterano. O aluno começa pedalando sentado, depois, em pé, simulando planos retos e inclinados, numa combinação de técnicas e situações que muitas vezes são encontradas no ciclismo de rua. Em um nível mais avançado, até saltos são incluídos na dinâmica dos exercícios. O principal fator de motivação é a música que toca nas aulas.  Além de incentivar os praticantes, determinam a cadência dos movimentos. Em 45 minutos de aula, por exemplo, você perde de 600 a 800 calorias.


- Step – 600 calorias
Umas das aulas mais antigas no circuito das academias e que não vai sair da moda tão cedo. Consiste no desenvolvimento de “coreografias” em cima de degraus. É uma aula totalmente aeróbica, na qual o aluno sobe, desce, vira, pula... As aulas possuem muitas variações de passos e, dependendo da criatividade aliada à música, fica cada vez mais animada.  Assim como as outras, também traz inúmeros benefícios. Desenvolve a coordenação, o ritmo, a memória, a capacidade de reação e velocidade, aumenta a resistência muscular, ajuda a fortalecer os ossos, tendões e ligamentos e, claro, contribui para uma enorme perda calórica. Nada menos que 600 calorias em uma hora de atividade.


- Natação – 510 calorias
O mais completo dos esportes não poderia ficar de fora desta pequena lista. Ao nadar, seja no estilo crawl, costas, peito ou borboleta, o praticante trabalha todos os grupamentos musculares. Também é ótimo para aliviar as tensões do dia-a-dia e para a recuperação de lesões, já que a água amortece os impactos e você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes. Além de tudo, é um esporte relaxante que, quando praticada na intensidade correta, ajuda na redução da gordura corporal. A cada uma hora de prática, você perde até 510 calorias.


- Boxe Trainning – 500 calorias
A aula consiste em usar os princípios do Boxe e do Muay Thai, mas o aluno não precisa entrar em “combate”.  É uma combinação de exercícios com corda, abdominais, polichinelos, socos e movimentos com as pernas. Em sessenta minutos gastam-se em média 500 calorias. Além disso, tem um forte enfoque no preparo físico. Assim como qualquer esporte, esta atividade requer uma avaliação médica antes de seu início, e não é indicada para quem tem problemas de articulações ou no joelho. Em uma aula de 1 hora é possível perder, no mínimo, até quase 500 calorias.


- Jump – 500 calorias
A atividade é feita em um minitrampolim e é ótima para quem quer combater o estresse, enrijecer as pernas e o bumbum. Além disso, ainda melhora o condicionamento cardiorespiratório. Na aula, uma coreografia de movimentos mescla saltos de diversos tipos e movimentos de corrida, e você chega a perder, aproximadamente, 500 calorias! O sucesso é tão grande que já foram criadas novas modalidades como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardiovascular, criando novos estímulos e resultados. Elásticos acoplados aos trampolins também permitem trabalhar os membros superiores e tronco.


- Running Class – de 300 a 700 calorias
É um treinamento impressionante para melhorar suas capacidades aeróbica e anaeróbica. A música desenha um trajeto no qual seu corpo queima calorias e se fortalece. Quem pratica experimenta subidas lentas, pequenos “tiros” e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação. É prática, versátil e uma ótima opção para as pessoas que não se sentem seguras em correr na rua. A aula dura cerca de uma hora (aproximadamente 12 km), intercalando 45 minutos de corrida e caminhada e 15 minutos de alongamento. Entre outros benefícios é ótimo para quem sonha com uma panturrilha definida e, dependendo do nível em que se esteja, chega a gastar entre 300 e 700 calorias.


Thaís Necho aconselha: “Na realidade, gostar da atividade que estiver fazendo é o que lhe trará mais resultado. Porque assim, você não sentirá vontade de parar. Experimente várias, até se identificar com uma”.

Fonte: Suadieta



Nenhum comentário:

Postar um comentário